quinta-feira, 5 de março de 2009

Sobre a Dieta


Também conhecida como Dieta da Limonada (Lemon Cleanse) ou Maple Syrup Diet (Dieta do Xarope de Maple), a Master Cleanse foi criada por Stanley Burroughs em 1941 e teve sua popularidade com o lançamento do livro "Perca Peso, Tenha Mais Energia e Seja Mais Feliz em Dez Dias" (Lose Weight, Have More Energy and Be Happier in 10 Days), de Peter Glickman.

Master Cleanse é um programa de desintoxicação que promove a eliminação de toxinas nocivas ao nosso corpo, trata úlceras e outras desordens no organismo e é uma dieta de redução de peso.


Essa dieta promete limpar o corpo, removendo as toxinas associadas às drogas, álcool, tabaco e fast-foods ou alimentos industrializados como refrigerantes, café e chás - hábitos sociais que também causam danos ao corpo. Durante a Master Cleanse, ingere-se única e exclusivamente a limonada feita com limões frescos ou suco de lima, xarope de maple, água mineral e pimenta caiena, além de uma lavagem matinal de água morna com sal marinho. Nenhum tipo de alimento sólido é ingerido durante toda a dieta. Apesar da aparente privação ao corpo, a Master Cleanse é mais gentil com o corpo porque contém algumas vitaminas e minerais essenciais. De acordo com a proposta, a dieta deve ser seguida por no mínimo dez dias. Tem gente que leva a Master Cleanse por longos períodos de tempo, às vezes até 45 dias.

Algumas pessoas retornam aos seus hábitos alimentares normalmente logo no dia seguinte ao término da dieta sem problemas, mas isso é raro e não é recomendado, principalmente nas primeiras vezes.

Stanley Burroughs e outros autores disseram que a Master Cleanse elimina toxinas (pesticidas, hormônios, remédios controlados e químicos comuns, metais pesados) e a congestão que causam ao organismo com o passar dos anos. Para pessoas em boa saúde, o corpo é designado a eliminar normalmente toxinas dele mesmo por meio do fígado, rins e outros órgãos de eliminação. Como outras dietas de desintoxicação, a Master Cleanse é uma ajuda para perda de peso, aumento de energia e alivia algumas doenças crônicas, como também melhora a produção de stamina sexual, mas ainda não há evidências empíricas e comprovadas de que a dieta faça mais do que auxiliar no emagrecimento. Algumas pessoas que vendem produtos para essa dieta são Doutores e dizem que percebem efeitos positivos na saúde de seus pacientes, inclusive o desaparecimento de acnes, energia aumentada, visão mais clara e desaparecidmentos de círculos e manchas pretas ao redor dos olhos.

A nutricionista Jane Clark aponta para uma falta de nutrientes neste programa, citando uma deficiência de proteínas, vitaminas e minerais no regime, mas que essa deficiência não é perceptível se a Master Cleanse for seguida por um período curto de tempo. Como resultado dessas deficiências, incluindo bem menos calorias do que a quantidade mínima recomendada para um bom funcionamento corporal, pessoas nessa dieta podem ter efeitos colaterais como dor de cabeça e uma variedade de outros sintomas, mesmo se feita por pouco tempo. O Dr. Joel Fuhrman relata que esses efeitos são sintomas da desintoxicação e cessam após a eliminação das toxinas, podendo ocorrer apenas no início do programa. Muitos autores dizem que o rápido emagrecimento se deve principalmente à deficiência de macronutrientes e pode ser perigosa se seguida por muito tempo.

Jane Clark também acredita que a "lavagem" de água com sal pode remover não só bactérias nocivas como também as benéficas para o corpo. Uma dieta sem alimentos sólidos pode causar o estreitamento da passagem de alimentos em nosso corpo, resultando em constipação ou tornando a ingestão dos sólidos dolorosa imediatamente após o término da dieta. Pessoas com a síndrome do intestino irritado pode sentir desconforto durante a Cleanse. As que conseguem ultrapassar os 14 dias no regime, conseguem, de forma geral, eliminar essa síndrome. Isso pode ser a manifestação de um efeito placebo e ainda não há evidências científicas comprovadas de seus resultados.


Tradução para o português: minha mesmo.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Master_Cleanse



107 comentários:

  1. ol'a , sou de sao paulo e reparei no rotulo do maple syrup que o importador e de sao paulo, e tem um num ero de fa .
    vc poderia me passar por favor o nome do importador e o numero do fax?
    obrigado
    alessandra

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber tbm se vc chegou a fazer essa dieta e se deu certo .
    eustou a fim de fazer tbm.
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. estou fazendo esta dieta a 4 dias... me sinto ótima, nao senti fome ainda... só sinto saudades d mastigar alguma coisa. Pretendo segui-lá até o final d 13 dias e espero receber resultados ^^ até lá

    ResponderExcluir
  4. Olaa...então hoje estou no meu segundo dia..me sinto ótimaa...não vejo a hora de perder 7kg....pretendo parar quando perder os 7kilinhus horriveis que ta mr deixando loucaa...hauhauhau
    forçaaaa...e muitaaaa sorteee pra quem ta fazendo essa dietaaaa..vamooOOOOos consiguir..

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz essa dieta e realmente da certo, nos primeiros 5 dias já senti diferença ao vestir minhas calças... ela é ótima!!!
    Nos 2 primeiros dias voce sente VONTADE de comer, se conseguir se controlar seja tranquila, pois voce não sente fome, o que mata, no meu caso foi a vontade e o cheiro da comida...
    Mas, trabalhava meu psicológico e dizia a mim mesma: "Você não precisa de comida, são só 10 dias a comida não vai desaparecer da face da terra, haverá outras oportunidades."

    ResponderExcluir
  6. Fiz a dieta e emagreci 7 quilos; parei durante 15 dias comendo normalmente e não engordei; voltarei com ela amanhã...quero perder mais 7...BH/MG

    ResponderExcluir
  7. Oi Alguem pode me dizer onde comprar os ingredientes? Outra coisa costumo tomar remedios inibidores devo parar durante a dieta?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. lógico, para sim senao vc tem um treco ....
    de que cidade vc é? Geralmente nos mercados Pão de acúcar achamos tudo

    ResponderExcluir
  9. Bom pessoal, desculpe pela demora, estive ausente durante alguns meses porque mudei de cidade!

    Respondendo às perguntas:

    Alessandra, não tenho mais as garrafas aqui para verificar o importador, mas vou pedir que verifiquem pra mim e faço uma postagem com essas informações.

    Eu fiz a dieta sim, na primeira vez segui a Master Cleanse por apenas 09 dias porque tive uma gripe forte e precisei interromper, mas foi ótima, me senti muito bem durante todos os dias e perdi 8kg. Me fez muito bem e fiquei bastante feliz. Estou recomeçando a dieta hoje quase 7 meses depois e estou bastante animada.


    A(o) anônimo(a) que perguntou se deve parar com o inibidor de apetite durante a Master Cleanse, a resposta é SIM, você deve parar com os inibidores! Na verdade não se deve tomá-los nunca porque o efeito deles é davastador no organismo. Além da depressão e do nervosismo que eles causam, depois que você para com eles, a tendência de engordar duas ou três vezes mais a médio-prazo é certa. Digo isso por experiência própria. Inibidores (com ou sem anti-depressivos na fórmula) são um veneno. A Master Cleanse limpa seu organismo e emagrece naturalmente, sem necessidade de nenhum outro artifício. Não acostume seu corpo com esse tipo de medicamento.

    Nos próximos dias voltarei como novas postagens e fotos dos produtos que adquiri aqui em Curitiba e com os locais onde comprá-los.

    ResponderExcluir
  10. olá pessoal, tava olhando um site,e anotei os ingredientes!
    7 colheres de limão
    2 colheres de melaço
    1 colher de pimenta caiena
    tudo facíl, boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. O xarope é realmente preciso? :/

    ResponderExcluir
  12. olá meu nome é Luana e começei com a dieta da Beyoncé à 2 dias, mas confeço que ja fraquejei anoite eu tomei um iorgute com linhaça não me pesei ainda espero que não tenho influenciado no processo

    ResponderExcluir
  13. oi ,ja fiz esta limpeza e recomendo mas agora estou tendo problemas ao encontrar os produtos moro agora em Cuiaba ,MT pode me indicar um lugar?

    ResponderExcluir
  14. Oi, estou fazendo a dieta a dois dias, tive um problema que nao sei se e muito comum, mais continuei fazendo. O fato e que ao tentar ingerir outros alimentos solidos, do tipo barrinhas de cereais coloquei tudo para fora. Ja sabia que tonturas, desmais sao comuns nos primeiros dias, pois esta no processo de desintoxicacao, mais e quanto a vomitos? Se coloquei para fora e continuei tomando o maple sera que terei problemas quando a saude? ou ao ingerir as barras mesmo tendo colocado para fora sai da dieta? Please me ajude por que agora estou com medo de ingerir qualquer coisa. Nao quero parar a dieta. Me explica mais uma coisa: Vc fez por 09 dias e perdeu 08??? Um killo por dia e isso? Beijos, obrigada pelo espaco!

    ResponderExcluir
  15. Quero saber como fica o estômago de quem faz esta dieta, pois limão com pimenta é uma bomba ate para estômagos saudáveis

    ResponderExcluir
  16. oi, gostaria de saber onde encontro estes produtos em Curitiba, obrigado

    ResponderExcluir
  17. Resposta ao Anônimo que postou no dia 21 de janeiro. Seria bom você ler o livro para entender o processo de desintoxicação. Vc NÃO poder ingerir nenhum tipo de alimento sólido. O único alimento que será ingerido será a limonada. Assim vc não irá se sentir mal, nem vomitar.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  18. oi eu tenho a pimenta cayena quem quizer pode falar comigo(simoninha110@yahoo.com.br) comprei por 10,00 o tubo e estou vendendo por 7,00 porque comprei de mais.

    obs: só tenho 3 tubos pra vender.

    ResponderExcluir
  19. Por favor preciso q me respondam urgente!!

    Posso colocar adoçante no suco ou no chá??

    E o chá de senne deve ser tomado todas as noites ou somente no 1º e 2º dia?

    ResponderExcluir
  20. Oi gente...acabei de fazer a dieta..segui rigorosamente os 10 dias e perdi exatamente os 10 kilos desejados...to até mais magra do que queria...rs
    Façam corretamente e podem acreditar perdi peso mesmo...mas acredito que o mais importante é manter uma boa alimentação depois para não engordar novamente..então no café da manhã como um pão, almoço bem...uma fruta a tarde e a janta de mendingo...só uma verdura e um bife grelhado as vezes...estou satisfeita...e feliz..Obrigada bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi, preciso emagrecer 26 kg peso adquirido ao longo dos anos, posso fazer esta dieta tres meses seguidos só nos 10 primeiros dias de todo mes? preciso saber se a pimenta cayena é em pó ou inteira, onde comprar ou como fazer o xarope, por favor me ajudem, meu apelido ultimamente é gorda e fico muito triste, meu mentabolismo é hiper lento...obrigada, aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  22. Gente do Ceu ...
    ninguem morreu não ???
    Ficar dez dias so tomando limão ?

    ResponderExcluir
  23. Ola... gostaria de saber quais sao as medidas certas para fazer essa "limonada". Preciso ELIMINAR 5 quilos e estou bastante confiante ao ler os depoimentos das pessoas q seguiram essa dieta certinha. Aguardo a resposta ansiosa!!! Obriaga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 270 ml de agua
      2 colheres sopa de suco de limão
      2 colheres sopa de maple syrup
      pimenta cayena a gosto eu coloco bem pouco

      Excluir
    2. 270 ml de agua
      2 colheres sopa de suco de limão
      2 colheres sopa de maple syrup
      pimenta cayena a gosto eu coloco bem pouco

      Excluir
  24. Gente, quem faz atividade física (ginástica localizada e musculação)pode fazer essa dieta?
    preciso eliminar 7kg.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Oi, me esclareça por favor o que posso usar no lugar do xarope maple, uma vez que ele é importante para nao baixar muito os niveis de açucar no organismo, não estou econtrando em lugar nenhum em goiania onde moro, me respondam alguem por favor..............Obrigada.

    ResponderExcluir
  26. No livro a dieta master cleanse diz que voce pode subtituir o xarope por melado de cana.

    ResponderExcluir
  27. Tenho a mesma dúvidda que o comentário acima,
    1 qual a frenquencia de atividade física podemos ter com essa dieta?
    2 quantas horas por dia pode malhar pra que o organismo não enfraqueça tanto?
    3 no lugar do xarope pode ser utilizado mel?
    4 A divergência nas receitas é muito grande, umas dizem 20 colheres de limao e xarope, outras dizem 7, qual a correta WEED?
    5 A pimenta é moída?

    A forma do preparo podia ser bem detalhada, afinal ninguém quer errar. Se alguém, com o conhecimento do "WEED" puder me responder, agradeço.
    Obrigada, Iara.

    ResponderExcluir
  28. Olá! Assim como a anômina do dia 17 de maio, tb tenho de perder 25 kg... Está difícil... Gostaria de saber se posso fazer como ela perguntou... 3 meses seguidos, sempre nos primeiros dez dias do mês... Fiquei muito animada com esta dieta, acho q agora eu vou conseguir emagrecer de fato. Obrigada.

    ResponderExcluir
  29. gente tomar essa água salgada é muito dificil. a garganta arde a boca não suporta tanto sal. alguem mais sentiu dificuldade? nossa senhora tá difícil descer o segundo gole, quanto mais 500 ml

    ResponderExcluir
  30. Gente comecei hoje a dieta....
    1ª dificuldade: tomar agua com sal....quase coloquei td pra fora....
    2ª dificuldade: Essa pimenta é porreta de ardidam ta dificilimo conseguir tomar 1 copo, qto mais a garrafa de 2 litros...

    é normal ser tão ardido?? alguem esta tendo esta mesma dificuldade?? E esse copo de agua com sal de manha precisa ser todo dia de manha mesmo???

    Agradeço quem puder me responder!!

    Obrigada e boa sorte a todos q estão começando essa batalha!!

    bjoosss

    ResponderExcluir
  31. Não precisa ser todos os dias é só no primeiro... eu estou no segundo dia e to numa fraqueza de cinema! espero aguentar.
    O complicado é que enjoa esse gosto.

    ResponderExcluir
  32. concordo plenamente....enjoa mesmo....o cheiro já esta dando ansia...rs
    Mais hj o dia ta quase acabando pra mim....um dia de vitória....amanha inicio td outra vez....vou tentar com um pouco menos de pimenta desta vez...acho q exagerei hj...ta dificil de engolir...

    sorte pra todos!

    fui

    ResponderExcluir
  33. Gente não aguntei, estou no segundo dia e tive quecomer algo, doeu demais o estomago. =/ Fiquei chateada porque realmente da pra sentir a diferença, mas meu estomago nao suportou e começou a doer.
    Comi carne, pra ver se meu organismo absorve um pouco de proteína, mas eu sei que a desintoxicação ja foi interrompida, mas amanha vou retomar, se realmente continuar doendo, aí eu paro.
    BOA SORTE PRA TODOS.

    ResponderExcluir
  34. Ola
    Nao encontrei o Maple Syrup aqui em SP!
    Encontrei esse no Pão de Açucar "Xarope Maple Guli Guli" Ingredientes:
    Açúcar, açúcar mascavo, glucose de milho, aroma natural de maple, conservador INS 202, acidulante INS 330.
    http://www.paodeacucar.com.br/detalhe.asp?categoria=catBebida&subcategoria=catSucoConcentrado&idproduto=5633968

    Pode ser esse xarope??

    ResponderExcluir
  35. Oi pessoal , lendo aqui os comentario achei muito engracado rsrs , eu tambem sou mais uma que comecei a master cleanse e estou no meu 4 dia . Gente facil nao eh hoje pra mim foi o unico dia que me senti bem disposta mesmo , e a agua com sal eh horrivel porem necessaria , so acho que as meninas que nao conseguem nem engolir estao fazendo alguma coisa errada , colocando muito sal ou muita pimenta , a pimenta caiane pode ser usada a gosto , coloquem a quantidade que vcs acharem que esta bem .
    Eu aqui estou muito animada , a minha intencao nao eh so emagrecer e sim desintoxicar .
    Desejo sorte a todas e que sigam em frente e respeitem seus limites .

    ResponderExcluir
  36. Olá meninas começo essa dieta amanhã, pq ainda vou comprar os produtos.Achei melado de cana por 7,80 no pão de açúcar (pode substituir o Maple Syrup) e pode comprar pela internet.Depois que vi este blog estou determinada a ir até fim.Preciso perder 15kg.SUCESSO PRA TODAS NÓS!

    ResponderExcluir
  37. Ola pessoal, eu comecei a dieta. Estou no terceiro dia. Depois de ler muito a respeito da dieta, obtive a informacao de que voce pode se preparar durante tres dias antes da dieta de verdade. Entao fiz assim, tomei o suco de manha, no almoco, comi somente legumes cozidos, sem tempero, a a tarde e a noite mais suco. Hoje estou no terceiro dia, somente bebendo o suco. Gente cuidado com o sal, so utilize nos dois primeiros dias de manha em jejum, em um copo de 200ml de agua morna, coloque 1 colher rasa de cha de sal marinho. A pimenta tambem e pouquinho. Apesar de ser mais suave do que as outras, irrita o estomago sim.

    ResponderExcluir
  38. Uma cliente minha perdeu 20 kilos,disse ela e ficou mais jovens.
    Ela tinha um odor no corpo deve ser por causa da limpeza.

    ResponderExcluir
  39. mAs se a receita no ínio da página manda colocar 1 xícara de sal para cada 500ml de água, colocar sal a gosto dá certo??

    ResponderExcluir
  40. no site http://themastercleanse.org a recomendação é de 2 colheres de chá ou 1 sopa de sal por litro dágua... é uma dispcrepância muito grande em relação a xícara de chá de sal a cada 500ml. será que não foi falha na tradução. afora isso, quem tem problemas com hipertensão ia ter um treco com essa quantidade exorbitante de sal. Muitas pessoas acima do pesso tem esse problema de hipertensão, com esse sal todo não poderiam fazer a desintoxicação.
    Outra coisa, o site também recomenda sal orgânico (sem iodo) confere?

    ResponderExcluir
  41. realmente não tem cabimento a quantidade de sal sugerida no inicio do post desse blog, uma xícara de sal mataria alguém nesse tantinho de água.. coloquei uma colher rasa pra um copo, tá difícil descer, mas o pior é que cada dia venho encontrando diferenças na receitas, uns dizem que a água com sal é todo dia pela manhã, outros dizem que é só no primeiro dia, e o chá senne tambem a mesma coisa... disseram que é todos os dias.
    Mas acho que as cólicas seriam insuportáveis se fossem todos os dias. quem até agora ja passou do 5º dia?

    ResponderExcluir
  42. alguem pode me dizer se faz alguma diferenca se for feita com melado de cana?

    ResponderExcluir
  43. GENTE,COMECEI HOJE E ESTAVA PENSANDO EM RELAÇÃO AO SAL,SOU HIPERTENSA PORÉM, TIVE O CUIDADO DE COLOCAR UMA COLHER SÓ DO MESMO EM 500ML DE AGUA MORNA.O XAROPE SUBSTITUI POR MELAÇO DE CANA.ENTENDI QUE A RECEITA SERIA ASSIM:CHÁ DE SENE NA NOITE ANTERIOR,PELA MANHÃ DO DIA SEGUINTE A AGUA MORNA COM SAL E NA PRIMEIRA REFEIÇÃO O SUCO DE LIMÃO COM MELAÇO E A PIMENTA CAIENA E EM SEGUIDA AGUA DURANTE O DIA.QUANDO TIVER FOME,LIMÃO NOVAMENTE COM PIMENTA E MELAÇO,ESTOU CERTA?DEPOIS MANDO NOTÍCIAS DOS DIAS SEGUINTES(O CHÁ SÃO DUAS NOITES)

    ResponderExcluir
  44. Comecei a dieta hoje. Ontem tomei o chá de sene e hoje já estou com a limonada. A minha fiz com melaço de cana. Passei mais de mês procurando o maple syrup e não encontrei na minha cidade, então fiz a substituição. Não estou sentindo fome nenhuma. Vamos ver nos próximos dias.

    ResponderExcluir
  45. Olá Pessoal,

    Hoje, finalmente vou começar essa "dieta", mas farei somente por 5 dias pra ver qual será o resultado inicial e se dará certo. Mas quero esclarecer uma coisa. Aqui todo mundo fala: "ai..vou começar a dieta" e NUNCA mais voltam pra contar o resultado ou se falharam!! precisamos acompanhar o resultado, sendo ele bom ou ruim!!! se nesses 5 dias eu perder 5 kilos, continuo com ela, senão volto pras outras que até o momento deram resultados, pois eu já perdi 25 kg!!! mas ainda faltam 10! e espero eliminar com essa dieta...mas pode contar cmg, que eu volto pra contar o resultado.

    Beijos
    Lana

    ResponderExcluir
  46. ola gente, comecei a dieta a 8 dias, emagreci 7 kilos!!
    vou seguir ate os 10 dias,
    e dificil sim, mas vc aguenta depois ate se acostuma a nao comer!!

    ResponderExcluir
  47. olá, estou um pouco confusa com a forma de fazer a dieta, principalmente porque na minha cidade que é muito atrasada, eu não enconro nada, nem pão de açúcar tem!!! já olhei em todas as lojas de produtos naturais e não acho nada, só melado, mas não sei se é puro, piemnta caiena então, parece que estou falando outra língua, é um horror!!!! help!!! preciso perder 10 quilos e tenho muita força de vontade, mas não acho nada. quem puder me ajudar, me escreva, por favor: silvinhaap@hotmail.com
    desde já agradeço. bj, silvia. petrópolis- rj

    ResponderExcluir
  48. Oi espero resposta
    é assim eu vou começar a dieta mais nao entendi uma coisa, eu devo tomar 2 litros da limonadas em um dia apenas? eu tomo ela apena quando sentir fome tipo almoço e lanche da tarde?
    tipo se for 2 litros por dias eu vou gastar mais de 300 reais em uma semana pois o xarope é 46,96 aki onde moro

    por favor tira essa minha duvida urgenteeeeeee
    obrigada

    ResponderExcluir
  49. Olá meus caros colegas
    Alguem poderia descrever passo a passo como se faz essa dieta??
    Ficarei eternamente agradecida, pois, tenho de perder urgente pelo menos 7 quilos...estou mto gorda.
    Por favor envia-me a dieta passo a passo o que devo fazer.obrigada....

    ResponderExcluir
  50. oi tenho uma pergunta, eu fumo. Durante a dieta tenho que parar de fumar???

    ResponderExcluir
  51. Olá Fernanda, eu comprei melado de cana no pão de açucar que é 5,99. Pelo que eu entendi vc deve tomar 2l por dia. Começarei a minha amanhã, hj já tomei o chá de sene... Vamos ver qual é que dessa dieta... To bem motivada!!

    ResponderExcluir
  52. porfavor me puedes agregar a mi msn/.? oi vc me pode agregar no meu msn porque ainda tenho algunas duvidas obrigrada odaliska.bei@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. sorry i wrote wrong my e mail >>> odaliska.beia@hotmail.com write to me ASAP

    ResponderExcluir
  54. Oii eu comecei a dieta , mas quando eu fui tomar o sal marinho com água morna meu corpo recusou pq será?
    O que seria ideal eu fazer baixar a quantidade de sal nos primeiros dias e depois aumentar?
    Aguardo respostas
    amei a limonada

    ResponderExcluir
  55. provavelmente começarei a dieta segunda ou próxima semana. tenho de terminar meu tcc por esses dias e não posso ficar fraca. assim que tiver resultados (ou não) posto aqui de novo. espero que funcione.

    ResponderExcluir
  56. OLA MENINAS...
    GENTE EU FIQUEI SEM COMER DURANTE 8 DIAS E AI EU COMI SABADO (14.1) (QUE FOI O 8 DIA) PQ FUI OBRIGADA NÃO POR NECESSIDADE... TAVA TUDO BEM, MAS EU SO EMAGRECI 3KG NESSE 8 DIAS SEM COMER... MAS EU TOMAVA BASTANTE SUCO DE MARACUJA VALE E SUFRESH E ALEM DISSO COMIA MEUS CHICLETES... EU ACHO QUE NAO ERMAGRECI TANTO POR QUE NÃO FAZIA NADA E TBM NAO INSENTIVAVA MEU ORGANISMO A QUEIMAR CALORIAS E ALEM DISSO EU TOMAVA LACKTOPURGA (LACHANTE) E HOJE ESTOU DESESPERADA POR QUE EU VOLTO PRA MINHA CASA DIA 26 E EU QUERIA VOLTAR MAGRA E SURPRIENDER TODOS... E FALTAM EXATAMENTE 10 DIAS PRO DIA 16... ENTÃO VOU COMEÇAR AMANHA DIA 17 ESSA DIETA E ESPERO QUE RESULTEEEEEEE...
    E ALEM DE COMEÇAR A DIETA VOU PULAR CORDAR DURANTE 2 HORAS E FAZER EXERCICIOS DE ALONGAMENTO NAS OUTRAS 2 HORAS ...
    EU TENHO 16 ANOS PESO 67KG E TENHO 1,69 DE ALTURA... NÃO SOU GORDA, AS PESSOAS DIZEM QUE E4U ESTOU BEM... MAS EU NAO EM SINTO BEM... MINAH META E EMGRACER 14 KG QUERO FICAR ENTRE 50 E 53KG NO MAXIMO VESTIR ENTRE 36 E 38... TOMARA A DEUSSS QUE DE TUDO CERTOOOOOOOOOOOOOO DIA 26 EU VOLTO PRA CASA E QUANDO CHEGAR LA EU POSTO O QUE FOI FEITO DO MEU PESO... E A RESPEITO DO SAL EU NÃO VOU COLOCAR 1XICARA PARA 500ML NÃO... É MUITO ... VOU POR MEIA XICARA PARA 1L KKKKKKKKK
    BOA SORTE MENINASS E SAIAM QUE NAO COMER NAO E DIFICL... E SO VC RESSITIR A TENTAÇÃO TIPO OLHAR E DIXER NAO VOU TE COMER SEU ENGORDADOR DE UMA FOGA PRONTINHOOO BOA SORTE E BEIJINHOSSSS

    ResponderExcluir
  57. ãh??? kkkkkkkkkkkkkkk Ninah é doida, doida... Pega a doida!!! kkkkkk

    Vou fazer a dieta...

    ResponderExcluir
  58. Vou começar a dieta amanha cedo. Volto depois pra contar os efeitos do dia a dia. Força pra quem quer desintoxicar e emagrecer. Evitem ficar perto de cozinhas cheirosas, senão é tortura. Essa é uma dica boa....

    ResponderExcluir
  59. Oi gente, estou no meu 3º dia e vou seguir aos 40 dias sem parar, todos os dias vou postar aqui para terem certeza de que eu não morri,kkkk e se eu não postar mais é pq eu morri, kkkk brincadeira, mas estou firme e forte. Não consigo tomar água com sal de manhã, só tomo laxante e não achei a pimenta caiene e estou usando a pimenta calabresa mesmo e meu melado de cana é bem escuro e quase não tem doce. boa sorte para todos e para mim também, bjsss

    ResponderExcluir
  60. Oi, hj q é meu 3º dia de master cleanse,, hj e senti muuuuuuuuuita vontade de comer, muita mesmo, mas não comi nada e nem vou comer,,, vou me pesar somente quando completar os 40 dias de master cleanse, acho que dei uma desinchada nesses 3 dias. até mais,,, bjss

    ResponderExcluir
  61. Bom galera, ontem eu não postei pq estava intediada, morrendo de vontade de comer o feijão da minha mãe que estava muuuuito cheiroso,,, mas não comi então fiquei deprê,,, mas hj eh meu 5º dia e hj de manhã fui me pesar e perdi 3,5kg obaaaaa,, bjssss

    ResponderExcluir
  62. oi gente quero comecar a dieta mas vivo nos Estados Unidos e realmente nao sei onde e nem como encontrar esta pimenta...por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  63. oi sou de Curitiba, e não estou conseguindo encontrar o xarope maplle syrup grade, me ajudem. há a pimenta cayena encontrei no Festval R$ 7,15. semana passada.

    ResponderExcluir
  64. VCS SÃO UM BANDO DE LOUCAS FAZENDO UMA "DIETA" DESSAS?!?!
    FAÇAM UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR GENTE, Q ISSO SIM É PRA VIDA TODA!
    E É ÓBVIO Q ESSA "DIETA" EMAGRECE, A PESSOA NÃO COME NADA!!! TÁ MAIS É PARECENDO CONCURSO DE ANOREXIA.
    ACORDEM!

    ResponderExcluir
  65. 40 dias!!!!! Isso e doidera... O máximo q consegui foram 5 dias

    ResponderExcluir
  66. Quem faz essa dieta muitos dias não tem vida social

    ResponderExcluir
  67. Grasielly minha filha... voce Morreu? kkkkk

    ResponderExcluir
  68. ola pessoal vou começar essa dieta amanha, quero emagrecer 15 kg e vou fazer ela por 30 dias e se eu emagrecer vou contar pra todosss.. minha patroa ja fez ela e esta no terceiro dia e ja emagreceu 1,5...

    ResponderExcluir
  69. olá meninas!!

    como fazer:

    Antes de começar, PREPARE SUA MENTE... Voce deve ter muita força de vontade.

    Pela manhã, no dia que antecede o dia que voce começar, tome qualquer laxante para dar uma limpada...

    10 dias é o minimo para te limpar. Não coma absolutamente nada neste período. Eu disse: NADA!

    Algumas mulheres sentem uma pequena dor de cabeça no primeiro dia, o que é normal.
    Voce pode tomar agua e algum chá de camomila ou qualquer outra erva, sem açucar, é claro.

    Tome o laxante mais uma ou duas vezes neste periodo.

    Quando voce terminar os 10 dias:

    Primeiro dia: tome puro suco de laranja o dia todo.

    Segundo dia: pela manhã: suco de laranja
    ao meio-dia: coma uma fruta
    a noite: uma sopa de vegetais

    Terceiro dia: Volte a comer normalmente, evitando tudo isso que voce já sabe que te engorda, tais como: massas, pão branco, doces, refrigerantes, etc.

    espero ter ajudado!!!!!
    beijos Priscilla

    ResponderExcluir
  70. Oi pessoal,,,

    não morri não tá,,,
    estou viva,,, parei a dieta com 10 dias e emagreci 9 kg, comi igual a uma vaca de novo comecei de novo na semana passada e ja perdi 6kg,,, vou cumprir pelo menos 30 dias agora,,, bjsss

    ResponderExcluir
  71. Só não postei mais pq estava mto ocupada,,, além de NÃO COMER NADA além do limão com melado epimenta eu ainda faço 1:30 de caminhada todos os dias,,, sinto muita fome,, sinto muita dor de cabeça, já desmaiei 2 vezes mas quando minha barriga ronca ela me aplaude pela minha força de vontade,,, ANAFOREVER,,,, visitem meu blog
    http://anaforever.fashionblog.com.br/

    ResponderExcluir
  72. OLA, SOU O REPRESENTANTE DO VERDADEIRO MAPLE, O UNICO PURO RECOMENDADO PARA A DIETA, MEU ANUNCIO ESTA NO MERCADO LIVRE, MEU APELIDO LA É CASCA66, TRINTA E CINCO REAIS O VIDRO 250 GR, DESPACHO PARA TODO BRASIL, OBRIGADO
    http://eshops.mercadolivre.com.br/casca66/

    ResponderExcluir
  73. oi pessoal o meu nome é Vanessa e amanha vou comecar a fazer o master cleanse. Tenho que emagrecer 20kgs. Ainda não sei quantos dias vou aguentar. Vou fazendo 1 dia de cada vez. Tem mais alguem que ainda esteja a fazer? todos os dias eu venho dizer como esta a correr. Beijos

    ResponderExcluir
  74. Bem, hoje era suposto ser o 1º dia , mas as 5 da tarde não aguentei e comi. Consegui beber agua com sal que é horrível, mas deitei tudo a perder... Não desisto e amanhã vou mesmo fazer. Promessa a mim mesma!! Vanessa

    ResponderExcluir
  75. Vitoria!! Consegui ultrapassar o 1 dia. Foi horrivel, com muitas dores de cabeça... vontade de comer, pensei em desistir, mas depois lembrei-me da promessa que fiz a mim mesma. Estou com 70 kg e como sou baixinha pareço 1 bola. Sei que no minimo tenho que aguentar 10 dias. vamos la ver como corre.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  76. Bem que dia... mais 24 horas. Hoje pensei mesmo em desistir e comer como se não houvesse amanhã. Nunca pensei que fosse tão difícil seguir esta dieta. Tenho esperança que a partir de amanha seja mais fácil. Sempre que sentia a imensa vontade de comer pensava " tu és capaz, a comida não vai desaparecer" Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  77. 3º dia pessoal,muitos dizem que é difícil passar por este dia, mas por mim já passou! tive um jantar de amigos e consegui resistir à comida. Foi um grande teste. Pensei mesmo em comer (para não parecer mal, que tolice). Ainda faltam mais 6 dias. Muita força, beijos Vanessa.

    ResponderExcluir
  78. Pessoal passa o passo a passo da dieta, posso tomar a limonada o dia todo? a pimento e enteira ralada?

    ResponderExcluir
  79. Mas eu queria saber se você ingerem mesmo as 1200kcal que a dieta propõe ou diminuem um pouco?
    eu tô achando mto essa quantidade de kcal. tô ensando e ingerir apenas 600.

    ResponderExcluir
  80. pode tomar durante todo o dia a limonada. eu bati tudo no liquidificador. mas a minha pimenta eu comprei de tempero sabe, entao ela ja vinha em po. mas achei muito ardido. to tomando, mas to com medo de ficar com gastrite, alguem teve? ou sera q eh so dor de fome? e o ardido da pimenta gente eh normal? coloquei mais agua pra melhora mas nada!

    ResponderExcluir
  81. Olá!
    Acompanho os comentários daqui e quero deixar o meu relato para ajudar talvez.
    Tenho 1,70m e pesava 69kg - o meu objetivo é perder pelo menos 12kg (pra começar!)
    Hoje estou no 4o. dia da dieta, seguindo 100%, mas confesso que nos 3 primeiros dias só pensava em desistir. Não é que esteja sentindo fome, mas sim, a vontade de comer massa, principalemnte. Fiquei sometne um pouco fraca, mas sincerametne está sendo bem fácil, essa limonada disfarça mesmo a fome, mas não a vontade de comer, por isso tem que ser forte pra seguir.
    Aqui neste blog tem a receita direitinha e CUIDADO VOCÊS QUE ESTÃO EXAGERANDO NO SAL - NÃO É XÍCARA DE CHÁ - É 1 COLHER DE CHÁ PARA 500ML DE ÁGUA MORNA! Tenho feito tudo certinho e a cada dia perco 1 kilo - o que é muito animador!! Ontem à noite até fiz uma caminhada de 1 hora, hoje vou tentar correr devagar.
    IMPORTANTE:
    1)Não deixe de usar a pimenta CAIENA - somente esta CAIENA (CAYENA) acelera o metabolismo.
    2)Tome bastante água para não prejudicar o estômago
    3)Não saia substituindo ingredientes, como usar mel ou "karo", ou outra pimenta. Use apenas o Maple Syrup ou melado de cana PURO.
    BOA SORTE PARA TODO - SEJAM FORTES E FIQUEM FELIZES!

    ResponderExcluir
  82. Oi, gente
    meu nome é Vanessa Blunck e devo começar a dieta na 2ª, por causa da pimenta, que só poderei comprar em Campinas. Minha meta é chegar aos 53kg. Hoje, tenho 62kg e 1,60m. Normalmente, termino o que começo, por isso, 2ª entro pra dizer se comecei e dali a 10 dias, volto para informar o saldo final. Espero que seja positivo. Sou vegetariana e com certeza, conseguirei manter o peso ao final deste periodo.
    Pelo que entendi, temos que tomar 1 xic de cha de sene na vespera do 1º dia e na noite do 1º dia; 1/2 lt de água morna com 1 colher de chá de sal marinho toda manhã em jejum, durante o período da dieta; 2 lt de agua com o suco de 5 limões pequenos, 195ml de maple ou melado de cana e 1 colher de chá de pimenta caiena por dia, mais a água.
    Sendo que vc pode espremer os limões e misturar ao melado ou maple, num vidro. Somente na hora em que for tomar, deve-se diluir em água e pimenta para não ficar ardido, nem o limão perder seus nutrientes. Ou seja, apenas uma pequena pitada de pimenta para cada copo de suco preparado.

    ResponderExcluir
  83. Ainda não vi o comentario de ninguem que tenha acabado a dieta!
    Como é, gente? Precisamos de noticias para nos motivarmos a começar.
    Ja agora, proponho que, quem ja fez esse regime, coloque os seguintes dados aqui no blog:
    1) Peso inicial
    2) Peso Final
    3) Tempo de regime
    4) Actividade fisica realisada
    5) Sintomas
    6) Dicas para ajudar a SUPORTAR esse tempo todo

    Aguardo a vossa ajuda

    ResponderExcluir
  84. comecei a dieta master cleanse hoje, estou muito empolgada, pois li o livro e gostei muito e preciso perder de 25 a 30kg.Então para todos que estão fazendo a dieta, como diz o ditado; fé em Deus e pé na tabúa.Voltarei para dizer como foi minha dieta. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  85. Cara que loucura... Só sei q vou começar esta dieta com uma garota lOUCA aki do trabalho, to preocupada com meus colegas de trabalho pq eu e ela vamos matar geral... rsrs
    Me comprometo de fazer um relato todos os dias...
    vamos começar no dia 05/04

    ResponderExcluir
  86. E aí gente? alguém sobrevive depois disso??
    vou começar a minha na terça! amanha ja vou tomar o cha de senne e ver no que vai dar..
    quero fazer 10 dias, a principio!

    abraços!

    ResponderExcluir
  87. oLÁ.... Pessoal... vou iniciar a minha dieta amanhã, pois estava muiito dificil para encontrar os ´produtos! Mas agora só está faltando o melado e acho que minha mãe encontrou na feira... minha meta é perder 12 kilos... tomara que eu consiga!

    ResponderExcluir
  88. Oi... Bom dia! Iniciei hj! Me preparei psicológicamente durante 3 dias... fazendo caminhadas e diminui as besteiras... Estou bem confiante.... Iniciei hj com 78kg, minha meta é chegar aos 65 kg... Vou postar todos os dias.... Ahhh gente do céu, acgo que a lImonada em si não é o mais terrivél, o pior foi tomar a água com sal... mas vou conseguir. E caminhar todos os dias pelo menos 1 Hora. Ao final de 10 dias, vou comentar quantos kilos consegui eliminar... até gente!

    ResponderExcluir
  89. Uma coisa é fato:

    DE TODAS AS POSTAGENS, APENAS 2 TERMINARAM A DIETA.

    varias pessoas só prometem começar e postar como foi... mas nao passam do 3ºdia!!!

    ResponderExcluir
  90. O certo para quem tem tantas perguntas e realmente quer fazer a dieta É COMPRAR O LIVRO!!!

    ResponderExcluir
  91. Oi Gente, acabo de ler a historia do Criador desta dieta e o "cobaia" dele morreu antes de completar 30 dias, pois ele indica para o tratamento além da dieta, massagens na barriga.. aí não rola... mas a dieta em si, dentro do limite de cada um, é benéfica.
    Parabens por compartilhar neste BLOG ^~^

    ResponderExcluir
  92. Gente, acabei de ler no site oficial da dieta que a limonada tem que ser feita na hora, não pode fazer pra tomar depois porque a pimenta oxida, e a limonada perde a vitamina C, tem que fazer na hora.... achei o Maple Syrup no EBAY e mercado livre, estes do pao de açucar são a base de milho, não pode tomar ele, só pode ser substituido pelo melado de cana, nao caldo de cana.... e cuidado com a quantidade de sal e pimenta, ok, bjsss

    ResponderExcluir
  93. ...oi pessoal comprem o livro tem detalhes importantes nessa dieta que ele conta o passo a passo ...no Blog da Ana Çissa ela conta o passo a passo e ela tem no youtube um vídeo fazendo o ilixir da juventude e perda de peso...sem falar que se digitarem no youtube Master Cleanse Brasil tem uns vídeos bem legais ,tem uma senhora que postou lendo o livro do autor e inventor do Master Cleanse,ela le passo a passo do livro em vários vídeos,fiz a dieta e realmente perde bastante peso ,perdi 10 kilos,no primeiro e segundo dia doii bastante a cabeça,e fiquei irritada,mais apartir do terceiro dia vc se acostuma ,a pimenta aceleara o metabolismo,e ajuda a tirar a fome,agua potável e o limão siciliano tem que ser frescos,a pimenta cayena em po post no copo uma pitada na hora de tomar,o sal tem que ser MARINHO NAO IODADO E NAO REFINADO no máximo duas colheres de cha de sal em jejum todos os dias de manha e esperar no mínimo uma hora p começar a tomar o suco,enfim tem muitos detalhes importantes,COMPREM O LIVRO ANTES E LEIAM COM ATENÇAO...o livro e´barato.Os ingredientes vcs encontram no Pão de Açúcar,la´tem melado de cana que e´bem mais barato,sal marinho,limão siciliano,galão de agua potável,a pimenta cayena tem da companhia das ervas ...façam,vale a pena,fiquei mais leve,energizada,com mais animo,alimpeza e´muito boa,e se fizer certinho PERDE PESO SIM ,e bastante,mas tem regras antes e depois do Master Cleanse,facil fácil não e´mas quando se realmente quer muito uma coisa a gente consegue...DETERMINAÇAO ...tem que ser determinada,e por na cabeça e fazer ...leiam tbm o livro O PODER DO SUBCONCIENTE do Josep Murphy

    ResponderExcluir
  94. Ola!! Pessoal,vou começar a dieta master cleanser amanha,07/05,e pretendo faze-la por 40 dias.E durante este periodo estarei postando os meus resultados de 15 em 15 dias... Ate mais!!! Sirley

    ResponderExcluir
  95. Bom dia,

    Fiz a dieta por 9 dias (acabou o Maple, nãopude completar).
    Segui rigorosamente as dicas, uso de limão maduro,uso do Maple (embora meio difícil de achar) preparo do suco na hora de ingerir.
    O primeiro dia é dureza, pois tem que tomar a água com sal que é difíxil. Por isso, sugiro que comece no sábado, pra fazer o preparo na sexta, e ter dois dias pra se adaptar (sábado e domingo).
    Senti dores de cabeça nesses dois dias,depois foram embora. Algumas cólicas lá pelo 6 dia.
    Não tinha fome, mas tive lá meus dias com uma vontade insuportável de comer. Sugiro que faça um recolhimento e evite lugares com muita exposição de comida.
    Emagreci 6 kg e me sinto bem.

    Hoje ao beber o suco de laranja, vejo que meu estomago já se habituou com pouco. Demorei para beber o suco, coisa que não acontecia antes.

    É uma dieta super difícil, mas em resultado! boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  96. eu ja fiz e dieta me sentir super bem 7kg a menos em 10 dias no lugar do maple pode usar melado de cana o bem escuro que se encontra facil principalmente em feira livre, vou recomecar amanha depois de 7 meses

    ResponderExcluir
  97. Terminei minha dieta hoje...achei tranquilo, a limonada é gostosa e não senti fome ou mal estar algum. Não tomei o laxante todos os dias pois fiquei com medo! Perdi 4 quilos no total...esperava mais! ë importante lembrar que o limão tem que ser espremido na hora. Se sua saúde estiver boa pode tentar sem medo.

    ResponderExcluir
  98. Vou começar amanhã, pois vou comprar as coisas hoje a noite, ainda não comi nada hoje, peso 81kl, tenho 1.63 de altura, 19 anos, não pretendo emagrecer muito tipo uns 15 ou 20kl, apenas o que engordei em um ano 12kl

    ResponderExcluir
  99. Bom dia! Comecei segunda-feira a master cleanse, e perdi dois kg desde então. Fiquei bem chateada hoje de manhã ao me pesar porque constatei que havia engordado uns 200g. Não consigo imaginar o que possa ter feito de errado. Venho fazendo o salt flush (500ml de água morna com 1 colher de chá de sal do himalaia porque não achei o marinho não iodado), e tomando cerca de 2 litros de água com 195 ml de suco de limão siciliano, 195 ml de melado de cana orgânico e uma pitada de pimenta caiena. Alguém mais está fazendo o detox? Quais os resultados de quem fez e por quanto tempo fez? Quem perdeu peso conseguiu mantê-lo?
    Boa sorte a todos!
    Tammy

    ResponderExcluir
  100. Pessoal - principalmente as meninas - alguém me diga por favor se posso continuar tomando meu anticoncepcional durante a dieta? Não encontro essa informação em lugar nenhum... Obrigada!

    ResponderExcluir
  101. Bom dia pessoal! Depois do natal fiz esse jejum do limão por 4 dias e perdi quase 3 quilos, só parei por causa das festas de ano novo, mas voltarei amanhã e quero fazer por 10 dias ou mais, pois preciso perder uns 10 quilos. Usei pimenta caiena (meia culher de chá), meio limão e uma colher de chá de melado de cana pra fazer cada copo de suco gelado. Não fica forte e mata a fome, dando disposição. De noite tomo uma xicara de chá de sene e mais um purgante, pra garantir a limpeza intestinal (toda noite) e de manhã em jejum dois copos de agua com 1 ou 2 colheres de chá de sal marinho. depois de uma hora, começo a tomar o suco, que faço fresco e tomo no maximo 6 copos por dia, além de água!

    É maravilhoso que o estomago diminui, a fome some depois do 3 dia e vc tem energia para fazer tudo. Ah, e vc desincha bastante!

    Bom, já tomei o chá e o laxante (formula 46 da Almeida Prado) e vou tentar postar meu dia a dia aqui, até pra me incentivar mais!

    ResponderExcluir